RESENHA: Depois de você

by - 16:33


Resumo do livro:

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Resenha (com spoilers!!) :

Antes de tudo, preciso te contar uma coisa: se você já leu, ou pelo menos assistiu o filme ''Como eu era antes de você'' e gostou, diminua suas expectativas para esse segundo livro, porque não é grande coisa...

A personagem principal, Lou, muda quase que completamente de personalidade nessa nova história. Deixa de lado todas suas características marcantes que nos fizeram amá-la de início. Os pais de Will também mudaram bastante, mas já tivemos dica dessas mudanças que viriam no primeiro livro.

Contudo, apesar do livro ter um certo clima de luto, a história em si não gira apenas em torno disso. A Lou, ao longo da jornada conhece pessoas que estão passando pela mesma fase e isso a ajuda a entender a complexidade da perda de um grande amor. E apesar de todas as dificuldades da personagem nessa nova fase (que incluem o sentimento de solidão, um patrão mega exigente, a filha de Will, o acidente, entre outras coisas), é incrível como vários fatores levam à superação e à mudança de vida. 

Mas, em minha opinião, a narrativa ficou maçante, girando em torno do próprio eixo, sem sair do mesmo lugar. Além disso, todo o desfecho é previsível, o que faz com que nós leitores fiquemos entediados do começo ao fim.


Ficha técnica:

Título: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intriseca
Número de páginas: 320
Ano: 2016

You May Also Like

0 comentários