Oncologia: uma profissão e tanto!

by - 17:01


Resultado de imagem para oncologia

Olá, pessoal. 

Hoje, eu quero mostrar para vocês a carreira que eu quero seguir: oncologia. Quando eu digo que depois do curso de Medicina quero me especializar em oncologia, muitos ficam na dúvida sobre o que um oncologista faz. Se você também tem essa dúvida, vem comigo que eu quero te apresentar o quão maravilhosa é essa profissão!

O que é?

''Onco'' (em grego: ''onkos'') significa massa, volume, tumor e ''logia'' tem o significado de estudo. Portanto, a oncologia é um ramo da Medicina que lida com tumores (malígnos e benígnos) e seu devido tratamento.

O que um oncologista faz?

Um médico oncologista estuda a forma como o câncer está se desenvolvendo no organismo de seu paciente e decide qual o tratamento mais adequado para o caso. Seu maior objetivo é garantir uma qualidade de vida, ajudando o paciente a manter entender suas fraquezas e evitar sentimentos de frustração.

Equipe

''Durante os últimos anos a Oncologia tornou-se uma ciência complexa. Na Oncologia atual é de enorme importância a abordagem multidisciplinar no tratamento do paciente oncológico, assim o oncologista trabalha integrado a uma equipe multiprofissional e conta com a colaboração de outras especialidades médicas como Patologia, Radiologia, Cirurgia, Pediatria, Psiquiatria, Enfermagem, Psico-oncologia, Fisioterapia, Nutrição e muitos outros profissionais. ''
Fonte: Oncoguia

You May Also Like

0 comentários