Sobre mudanças e recomeços...

by - 17:16

Resultado de imagem para sonhos tumblr




Mudanças são formas dinâmicas de transformar a vida. E para falar bem a verdade, eu nunca estive preparada para transformar a minha vida...

Bem, vamos lá... Eu nasci em Barra do Garças, uma cidade que fica no interior do Mato Grosso. E, desde então, eu morava na mesma casa e só tinha mudado de colégio uma única vez (há 9 anos). Sempre moramos só eu e minha mãe e por isso somos muito ligadas uma a outra...

E então, no final de 2016 eu precisei tomar uma decisão que para mim foi bem difícil... Eu pretendo cursar Medicina em uma faculdade federal, porém, é um curso concorrido e difícil de ingressar. Eu tinha acabado o Ensino Médio, mas ainda não tinha preparo suficiente, então, a forma de alcançar esse preparo seria fazendo um cursinho pré-vestibular. Então os meus padrinhos me convidaram para morar com eles em Brasília para fazer esse cursinho.

E foi ai que veio a decisão... Eu decidi seguir os meus sonhos, mas para isso, eu abri mão de várias coisas. Deixei o conforto do meu lar, o colo da minha mãe, o sossego da minha cidadezinha de interior e também estou bem longe do meu namorado, uma pessoa incrível e que me faz muito bem. 

Sabe, nada disso tem sido fácil, como eu disse no início, eu não estava preparada para mudanças. Apesar de tudo, eu estou tendo uma oportunidade maravilhosa, me sinto muito acolhida na casa dos meus padrinhos, que fazem o melhor por mim. Estou aprendendo não apenas a matéria da escola, mas também aprendo a cada dia como é viver a minha vida... Lido com mais responsabilidades e tenho aprendido a controlar a saudade. Afinal, namorar à distância é totalmente diferente de quando eu o via quase todos os dias. Afinal, sair de casa é totalmente estranho e novo.

Ao final, eu me sinto mais matura, decidida e focada. E, tenho toda a certeza do mundo de que os planos de Deus para a minha vida são esses. É isso, acordar, agradecer, sorrir para a vida e seguir em frente. 

-Anna Clara Faria Duarte

You May Also Like

0 comentários