Como eu aprendi a amar o meu cabelo

by - 14:57




Bem, durante muitos anos eu estive completamente  perdida sobre o meu cabelo. Eu não sabia muito bem qual era o tipo dele, não sabia como cuidar e não sabia como arrumar. É claro que como a maioria das meninas que eu conhecia, eu queria ter o cabelo lisinho, sem nenhum fio fora do lugar. Mas o meu cabelo não era assim. Ele tinha volume, curvas completamente desordenadas e muita oleosidade.

A solução durante muito tempo era prendê-lo quando não dava para dar uma alisada. Eu amava meu cabelo liso, mas dava um trabalhão! Secar e  passar chapinha é uma tarefa trabalhosa, já que tenho muito cabelo e ele é bem comprido. 

Com essa nova onda de blogs, passei a ver várias dicas na internet sobre cuidados com os cabelos e sobre aceitação de si mesma. Decidi tentar, eu achava que não podia piorar, né. Eu não odiava o meu cabelo, mas também não ligava muito para ele e nem gostava de como eu me via no espelho. Enfim, comecei a parar de fazer alisamentos e de usar esses aparelhos térmicos, que aliás, estavam acabando com os meus fios.

Comecei a gostar muito de tudo isso. Então eu pesquisei muito para conhecer melhor sobre os meus fios e os cuidados certos. Descobri que meu cabelo é do tipo 2A (eu nem sabia que existiam classificações assim), que possui algumas ondas. Esse tipo é meio sem formato definido, então se eu cuidar para que ele fique liso, ele vai ficar, se eu cuidar para que as ondas fiquem mais definidas, vai dar certo também!

Então agora eu tenho começado a aceitar melhor meu cabelo do jeitinho que ele é e a amar cada curvinha bagunçada que ele faz. Não me importo muito se o meu cabelo é diferente da maioria das pessoas. Agora cuido dele com carinho e com os produtos certos e acho que tem ficado lindo. 




Aprenda a se amar e a se cuidar. Faz toda a diferença na vida. Aprenda que cada pessoa tem seu jeitinho e que isso faz dela especial... seja um cabelo bagunçado ou um sorriso fácil. Se ame e aprenda a enxergar a beleza de todas à sua volta. 


Um dia volto contando meus cuidados com o cabelo! 





You May Also Like

5 comentários

  1. Seu cabelo é lindo

    ResponderExcluir
  2. É o cabelo mais maravilhoso que meus olhos já viram...

    ResponderExcluir
  3. Lembro de quando a gente esquecia de pentear o cabelo p ir pra aula kkkkkkk ♡♡♡♡ fala sério cabelo natural mil vz melhor kkkk ♡♡♡ sdd

    ResponderExcluir