Regras básicas de beleza - 01

by - 08:55



Olá, pessoal!

Bem, eu nunca fui uma pessoa muito vaidosa, mas ultimamente eu tenho me cuidado mais, e estou gostando muito disso! É uma sensação maravilhosa, pois me sinto bem e percebo que com apenas um cuidado simples, o meu corpo pode mudar.

Hoje eu quero compartilhar com vocês algumas regrinhas bem básicas e clichês de beleza. São hábitos simples, mas que fazem toda a diferença, de verdade. E preste atenção no que eu disse: "são hábitos", você vai ter que levar isso para a sua vida!

Essa é a primeira parte de uma séries de postagens sobre esse mesmo assunto. Aproveite, siga as dicas e também me indiquem nos comentários as "regras" que vocês seguem, vou adorar saber e podemos aprender juntas (:



1- PROTETOR SOLAR:

Sim, a dica que está em TODO lugar... na televisão, nos blogs, nas redes sociais, nos consultórios de dermatologia, enfim. Por isso eu tenho certeza que não vou precisar te explicar quais os benefícios do uso, só vim enfatizar mesmo. Eu sempre ouvia isso, mas, sinceramente, tinha preguiça de passar protetor solar rotineiramente. E tenho certeza que muita gente também é assim. 

Não importa se sua pele é oleosa ou seca, se você pode pagar muito ou pouco, se você tem uma marca preferida ou se você é homem ou mulher. Você PRECISA passar protetor solar TODOS os dias. Existem protetores de várias marcas, preços e tipos. Em breve farei um post sobre qual eu uso.

Para eu não esquecer de passar, ou para não usar a "desculpa" de não ter tido tempo, eu sempre deixo o frasco na minha mochila. Quando eu a abro, é uma das primeiras coisas que vejo. E no meio da aula mesmo, fico passando meu protetor. 



2- HIDRATAÇÃO CAPILAR:

Bem, eu sempre gostei de hidratar o meu cabelo, mas não fazia isso periodicamente. Só quando dava vontade, sabe? Além de ser comprido, eu tenho muito cabelo, e por isso, dá um enorme trabalho lavar e hidratar. Contudo, ver meus fios lindos e maravilhosos, é dever comprido, haha.

A dica é que você conheça o seu cabelo. Ele é seco ou oleoso? É liso, enrolado, ondulado, crespo? Tem química? Juntando toda essas informações, pesquise muito sobre os cuidados certos. Tem muitas dicas na internet, no youtube, mas com certeza a sua cabeleireira também saberá te ajudar. Feito isso, siga cada passo. Entenda quais os produtos e períodos certos para a hidratação. Você vai perceber a diferença logo de cara.


3- DEIXA SUAS UNHAS RESPIRAREM:


Há um tempinho, quando comecei a "ficar boa" em pintar as minhas próprias unhas, eu cometia um erro gravíssimo: não as deixava sem esmalte. Com isso, começaram a amarelar e a ficarem quebradiças.

É de extrema importância que você dê um tempo do esmalte. Não use nem bases por pelo menos 2 a 3 dias assim que retirar o esmalte. Suas unhas ficaram mais fortes e bonitas, acredite!

You May Also Like

0 comentários