Como é fazer curso pré-vestibular? - parte 1

by - 10:53

Oi! Na postagem de hoje, responderei algumas perguntas que eu mesma fiz, imaginando as principais dúvidas que as pessoas tem sobre como é fazer curso pré vestibular. Muitas pessoas imaginam essa fase da vida como uma derrota e outras como um grande aprendizado. Eu acho que me encaixo no segundo grupo e estou fazendo desse curso uma boa época de aprender e amadurecer.

Se você tiver alguma dúvida a mais, deixe nos comentários, ficarei muito feliz em responder e te ajudar! Se quiser conversar sobre cursos pré vestibular em Brasília, me segua nas redes sociais e envie uma mensagem, eu posso te falar a minha opinião sobre os dois que eu já tive contato!

Essa é a primeira parte das perguntas. No próximo Domingo eu trarei mais perguntas e as minhas respostas, ok?




1- Como foi o seu primeiro dia de aula no cursinho? 

Foi uma mistura de expectativas. Eu estava em uma cidade nova e em um lugar onde eu não conhecia ninguém. E me sentia um pouco triste por realmente precisar de fazer o pré-vestibular, a ficha que eu não tinha passado ainda não tinha caido, sabe?
Além disso, eu achava que aquilo era um novo mundo. Um mundo de estresse, concorrência, falsidade e muitas coisas terríveis. Imaginei que eu nunca me acostumaria com as pessoas, com o lugar e muito menos com o ritmo de estudos.
Mas fiquem calmos, é tudo muito diferente. Ao longo dos dias percebi que nada do que imaginei antes era real. Fiz amizades maravilhosas e sinceras e passei a amar aquele lugar!



2- Do que você mais sente falta do Ensino Médio?

Sinceramente? Eu não sinto falta de nada. Eu achei que eu sentiria muita saudade da zona de conforto da minha escola, na qual estudei 13 anos. Sabe quando você se sente em casa em um lugar? Eu pensei que nunca teria isso no pré-vestibular. Mero engano meu. Eu gosto muito do curso, me sinto bem, acolhida e confortável.



3- O que mais te motiva a continuar estudando e persistindo na busca pelo seu sonho?

Muitas coisas. O sonho de cursar Medicina envolve muito mais do que a profissão. Envolve muito sobre o meu futuro, sobre as coisas que eu pretendo fazer e conquistar. A principal motivação de tudo o que eu faço é o amor. E logo em seguida vem a gratidão. Claro que essas duas coisas envolvem o primordial para mim: a fé.


4- Em quais matérias você tem mais facilidade? E em quais tem mais dificuldade?

Linguagens e Redação são as matérias mais tranquilas e as que eu mais gosto! Dificuldade mesmo eu tenho na área das Exatas. Acho que nunca vou entender Física na vida.


Por hoje é isso. Na semana que vem teremos mais perguntas sobre como é fazer curso pré-vestibular (o famoso cursinho).

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Anna.

You May Also Like

0 comentários