Ganhar

by - 09:31





Você com certeza já perdeu muito nessa vida. Dinheiro, oportunidades, ônibus, competições, pessoas ou até mesmo a própria cabeça. A vida é uma soma de perdas diárias. Não quero dizer que as perdas são necessariamente ruins. No entanto, qualquer ser humano se desespera ao ouvir aquela maldita frase "você perdeu".
E ainda existem variações mais dolorosas como "você ME perdeu". Mas você já parou para pensar que toda vez que alguém diz isso ela também perde? Nosso erro é pensar que quando uma pessoa sai da nossa vida só a gente perde. Nesses momentos listamos um milhão de coisas que poderíamos ter feito para que aquela pessoa não precisasse ir embora. E então bate um desespero. Parece que com o outro foram todas as oportunidades de ser feliz. Mas gente, não é assim. Não pode ser assim. E não, a vida não é tão injusta a esse ponto.
Entenda: a pessoa que te deixou também está te perdendo. Você é uma infinidade de coisas. Você é um abraço gostoso, um sorriso sincero, um carinho nos momentos ruins. Você é a gargalhada estranha, os beijos na testa e o cafuné antes de dormir. Não se esqueça de tudo o que você é. E o mais importante de tudo: não deixe de ser!
Claro que você também é um pouco do outro. E isso é maravilhoso, porque no final somos a soma de tudo! Viu? As perdas podem ser somas disfarçadas. Negativo vezes negativo não dá positivo?


- Anna Duarte

You May Also Like

0 comentários